Powered By Blogger

Versículo do Dia

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Tente de novo!


“Respondeu-lhe Simão Pedro: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes.” Lucas 5.5


Quando Pedro estava vivendo sua rotina, lavando suas redes em extrema decepção, por uma noite de trabalho perdida, Jesus veio até ele e mudou sua vida.
É isso que Cristo faz.
Ele entra em nossas vidas e as muda completamente.
Pedro estava tão cansado, sem perspectiva e com seus sonhos destruídos... muitos de nós nos encontramos neste momento como Pedro, mas, assim como nosso amado Pedro, precisamos ouvir a voz de Jesus Cristo e recomeçar.
Não importa se estamos cansados ou se nossos sonhos estão sendo destruídos um a um, precisamos olhar pra frente e “ e lançar as redes sob a palavra de Jesus”, precisamos recomeçar, precisamos tentar de novo.
Acredite, quando você der esse passo, as redes vão se encher, os sonhos vão se renovar e suas perspectivas irão mudar.

É isso que Cristo faz.

Ele entra em nossas vidas e as muda completamente.

A Ele a Glória


Somos muito gratos a Deus, pois Ele tem nos amado e nos sustentado em todo tempo.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A Igreja e o Carnaval

Traçando o perfil do século XXI, não é possível isentar a igreja evangélica deste momento histórico. Então, qual deve ser a posição do cristão diante do carnaval? Devemos sair de cena para um retiro espiritual, conforme o costume de muitas igrejas, a fim de não sermos participantes com eles (Ef.5.7)? Devemos, por outro lado, ficar aqui e aproveitarmos a oportunidade para a evangelização? Ou isso não vale a pena porque, especialmente neste período, o deus deste século lhes cegou o entendimento (2 Co.4.4) ?
Creio que a resposta cabe a cada um. Mas, por outro lado, a personalidade da igreja nasce de princípios estreitamente ligados ao seu propósito: fazer conhecido ao mundo um Deus que, dentre muitos atributos, é Santo.
Há quem justifique como estratégia evangelística a participação efetiva na festa do carnaval, desfilando com carros alegóricos e blocos evangélicos, o que não deixa de ser uma tremenda associação com a profanação. Pergunta-se, então: será que deveríamos freqüentar boates gays, sessões espíritas e casas de massagem, a fim de conhecer melhor a ação do diabo e investir contra elas? Ou deveríamos traçar estratégias melhores de evangelismo?
No carnaval de hoje, são poucas as diferenças das festas que o originaram, continuamos vendo imoralidade, música lasciva, promiscuidade sexual e bebedeiras.
O principal fato de toda essa polemica é que, ficando para pregar ou saindo em retiro, que o foco do cristão seja somente um: DEUS


Ev. Josimar

domingo, 5 de fevereiro de 2012




Muita gente diz ter "", exercer fé, viver a fé e da fé. Digo e acredito que não mentem. Não mentem mesmo! Porque vivem a sua própria consciência de fé, o seu estilo de fé, a fé herdada da religião que adotou. Ora, quem ousará dizer que isso não é fé? É fé sim! e das fortes, das cegas; como dizem: das brabas.Por isso, não critico a fé alheia; até já dizem por aí que "fé não se discute". Não quero discutir acerca dela mas somente falar um pouco. Falar pouco mesmo, pois Jesus é quem poderia falar muito sobre ela não falou, como eu ousaria falar?!Jesus virava para as pessoas que iam ao seu encontro e dizia: "a tua fé te salvou", ou lhes permitiu receber a benesse que buscavam. Aos discípulos ele dizia que eram homens de "pequena fé". A todos ele diz que quem crê nele "recebe a vida".Ora, a fé elogiada, que salva, é a FÉ que crê, mas também é fé que: espera, obedece, se lança, se entrega, vai ao encontro do elemento gerador da fé. Fé que só crê é "FÉ" pirata, fé menina (o), criança, retardada, aleijada, conversada, essa o Diabo também tem. Ele é membro vitalício da religião desse tipo de fé, e deve ser o líder mor, pois é o membro mais antigo.Não dá pra falar muito de fé porque fé se vive, pratica, exercita, é segunda pele. É inegociável, inegável, inabalável, individual, perseverante, persistente.Fique com a fé que você quiser ficar, que escolheu entre as muitas que existem no mercado: a mística, a farisaica, a tradicional, a pentecostal, a liberal, a coluna do meio, a em tudo, a em parte, a em nada, em Deus, em Alá, Maomé, Joseph Smith, Buda, Inri, no Diabo, no dinheiro, na fama, no poder, nos santos, na igreja, no Papa, no rosário, no Alcorão, no Livro dos Espíritos, na Torre de Vigia, no sábado, na reza, no passe, na reencarnação, na astrologia, numerologia, búzios, tarôt, mãe/pai de santo e etc..., e vamos aguardar o que Jesus vai dizer.Ele não é de muita filosofia, conversa, apenas vai dizer: (1) a tua fé te salvou ou (2) homens (mulheres) de pequena fé. Se ela te salvou é porque você escolheu a fé de Jesus, de Deus, que a ele agrada, corresponde, que para ele serve; se ela é pequena é porque você escolheu a sua fé, a que no mercado mais te agradou, a do seu tamanho, a segundo a sua vontade, os seus caprichos, suas vaidades a que pra você é a certa. Tudo certo, sua vontade foi satisfeita! Não aceitamos devolução!
Autor:
Pr. Ederson Navarro

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Missionários em Campo oremos

Pastor Jamildão & Thaís Vilas Boas


Hoje em Teixeira de Freitas-BA,
... “Fazendo a vontade do Pai, que esta no céu.” Mt 7:21

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Continue orando pelos amados ...



Reverendo Ricardo Bibiano e sua esposa Norma


Atuando nas lPB no ALto Vera Cruz e 1ªIPB em Sabará.
O casal tem três lindos filhos: Tatiana (14); João Pedro (10) e Kendelly (04).



Como pastor, o seu ideal tem sido levar a igreja a entender o seu papel na sociedade, envolvendo-se ao ponto de influenciare nunca ser influenciada. Trabalha também no sentido de que a fé jamais seja removida, mesmo em meio aos mais terríveis sofrimentos.

Oremos por esses amados


“Todas as coisas cooperam para o bem

daqueles que amam a Deus.” Rm 8:28

Ministério

Ministério
Evangelismo dinâmico com sem teto numa comunicade de nome: Pauzueira um trabalho delicioso na presença de Deus...

Evolução x Criação

Evolução x Criação
Simpósio da APETEF com Prof. Adauto Lourenço...muito bom