Powered By Blogger

Versículo do Dia

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

CONHECENDO A DEUS






O apóstolo Paulo em suas epístolas, ao orar pelos crentes, nos ajuda a compreender como devemos orar uns pelos outros e muito mais, o quanto precisamos conhecer a Deus. Quando nos deparamos com sua oração em favor dos colossenses (1:9-12) ele pede a Deus, que aqueles irmãos transbordassem “de pleno conhecimento da sua vontade, em toda sabedoria e entendimento espiritual”.
Na carta aos Filipenses, o apóstolo declara que estava disposto a renunciar tudo, a abandonar qualquer coisa que pudesse interferir na “sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus” (Fp 3:8). É através deste conhecimento que a imagem de Cristo, seu caráter, vai sendo infundido e formado na vida do cristão, e este passa a desfrutar de intimidade com o Senhor. O entendimento, o conhecimento mais profundo de Deus, é gerado em nós, pelo Espírito Santo que em nós habita, e nos faz ter fome e sede das coisas espirituais. Não passaremos um dia sequer, sem orar, sem meditar na Palavra, sem buscar a genuína intimidade com Cristo. Como resultado desse conhecimento e entendimento espiritual, o crente passará a viver de maneira digna do Senhor, “para o seu inteiro agrado” (vs 10). Portanto, nosso alvo maior, deve ser agradar a Deus como o Senhor Jesus, que não agradava a si próprio, mas se deleitava em fazer a vontade do Pai.
Que esse caminhar transformado pelo conhecimento de Deus e do Espírito, nos faça transbordar da sua plenitude, vivamos em santidade de vida influenciando os que estão ao nosso redor, exalando a todos o bom perfume de Cristo. Que a oração de Paulo seja também a nossa: “abre Senhor, o nosso entendimento espiritual”. Assim oremos em favor da vida uns dos outros e da Igreja de Cristo, para que sejamos plenos em nosso testemunho amando, perdoando e vivendo o Evangelho, de maneira que outros sejam despertados a conhecer a Deus por nosso intermédio.
EV. JOSIMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar!!!

Ministério

Ministério
Evangelismo dinâmico com sem teto numa comunicade de nome: Pauzueira um trabalho delicioso na presença de Deus...

Evolução x Criação

Evolução x Criação
Simpósio da APETEF com Prof. Adauto Lourenço...muito bom